Como Locar

Procedimentos para Locação

Para ajudar nossos clientes na locação dos nossos equipamentos definimos alguns passos importantes. Assim basta seguir estes passos o cliente estará seguro de que tudo ocorrerá como planejado para sua produção.

Orçamento

Este é o primeiro passo a ser dado pelo cliente. Nele você envia para Cinesupport a lista de equipamentos ou estúdio necessário para produção.

O envio destas informações pode ser realizado por e-mail atendimento@cinesuppoprt.com.br ou via telefone “48-3334-8134”.

É importante que estas informações sejam bem detalhadas,  procure ser o mais específico possível. Lembre-se que muitos equipamentos usam acessórios e estes são de escolha do cliente conforme o trabalho.

Em caso de dúvidas, coloque no pedido do orçamento a dúvida em forma de pergunta ou solicite um contato nosso para os devidos esclarecimentos.

Reserva de Equipamentos

Aceitamos reserva de equipamentos ou estúdio sem compromisso. Para isso é necessário um contato telefônico “48-3334-8134” para que consultemos a nossa agenda e confirmar disponibilidade do dia desejado. Esta é a sua garantia de ter o equipamento ou estúdio reservado no dia solicitado.

Horário de Funcionamento

A Cinesupport funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00-12:00 às 13:30-18:00 e aos sábados e domingos somente plantão via celular.

Diárias

Nossa diária é de 24 horas. Podendo haver ajustes conforme acordo entre as partes.

Retirada de Equipamentos

A retirada dos equipamentos só poderá ser feita mediante agendamento, que deverá ser feito por e-mail atendimento@cinesuppoprt.com.br ou via telefone “48-3334-8134”.

Para locação para uso nos finais de semana por 1 diária com retirada de equipamentos às sextas-feiras, assim deverá ocorrer das 16:00 até 18:00 com devolução a combinar com o plantão da Cinesupport.

Na retirada do equipamento, será emitida uma Ficha de Expedição contendo todos os dados da locação – como tipo e quantidade do equipamento, datas de retirada e devolução, valor da locação.

No ato da retirada, será exigida a assinatura do Contrato de Locação de Bens Móveis pelo locatário. No caso de pessoa jurídica, o contrato deverá ser assinado pelo representante legal da empresa ou um preposto legal indicado pelo locatário, assim como um funcionário registrado, sócio, profissional independente contratado pela empresa.

O Contrato não pode ser assinado por motoristas e motoboys.
Na retirada, os equipamentos são checados, conferidos e testados. Por isto é importante ter um técnico presente. Na ausência deste, recomendamos que o locatário, ao receber o equipamento, teste e confira o mesmo.

Não aceitaremos reclamações posteriores. Pois não nos responsabilizamos por danos a câmeras de clientes ou seus acessórios (lentes, filtros, microfones etc.) causados por má conduta na operação de nossos equipamentos.

Devolução de Equipamentos

A devolução seguirá o horário de funcionamento da Cinesupport ou o combinado com o plantão. Assim os equipamentos serão revisados e não havendo problemas, haverá a liberação do entregador. No caso de encontrarmos um problema ou verificarmos a falta de algum item, será elaborado um Registro de Problema/Falta que será assinado pelo portador.

Este registro será o documento que dará o inicio ao processo de reposição, indenização ou conserto dos equipamentos conforme consta no Contrato de Locação de Bens Móveis.

Fechamento da Locação

O fechamento da locação será feito com a emissão de uma Nota Fiscal pelo valor constante da Ficha de Expedição após a devolução do(s) equipamento(s).

A Cinesupport então, parte do pressuposto de que a retirada do equipamento com a assinatura da Ficha de Expedição é a anuência por parte do locatário quanto ao valor a ser cobrado pela locação.

Portanto, as contestações quanto aos valores de uma Ficha de Expedição só serão aceitas nas seguintes hipóteses: · Discrepância de valores entre o orçamento enviado e aprovado e a Ficha de Expedição, Envio incorreto de equipamento, seja em quantidade ou em modelo constantes do orçamento, desde que avisados por telefone ou e-mail num prazo de 06 horas após a retirada, Envio de equipamento com defeito de funcionamento.

Entretanto, se for constatado que o equipamento não foi utilizado por falha operacional do técnico responsável pelo manuseio, e não por defeito do mesmo, a diária será cobrada integralmente.

Faturamento e Pagamento

Notas Fiscais de locações somente serão faturadas para clientes com crédito aprovado. O valor mínimo de locação para faturamento é de R$ 50,00.
Para outros casos, conforme combinado no ato da retirada do equipamento.
Não aceitamos cartões de crédito.

ATENÇÃO: A Nota Fiscal será emitida contra o locatário constante na Ficha de Expedição, seja Pessoa Jurídica ou Física, não sendo possível faturar para um terceiro que não seja o locatário constante em contrato.

Clientes Novos

No caso de clientes novos solicitamos o preenchimento da Ficha Cadastral, que deve ser encaminhada à Cinesupport junto com a documentação solicitada. A análise do cadastro somente é efetuada após a confirmação da locação por parte do cliente, e leva 24 horas para ser concluída. Se a Ficha Cadastral for enviada, mas a locação não for efetivada, a mesma permanecerá arquivada na Cinesupport pelo prazo de 3 meses. Após este período, a Ficha Cadastral ficará invalidada e deverá ser refeita.

Aprovação de Cadastro

Após a confirmação do orçamento aprovado, o cliente receberá uma ficha cadastral. Estando ela aprovada, o cliente poderá fazer o agendamento para retirada dos equipamentos.
Então a locação está sujeita à aprovação de cadastro e análise de crédito.

Entre em contato e solicite um orçamento ou mais informações sobre nosso estúdio. Assim podemos indicar as melhores soluções para seu trabalho.