02
Dez

Cinesupport apoiou o Festival Audiovisual Catarinense

Festival Audiovisual Catarinense anuncia filmes vencedores da segunda edição

Cinesupport apoiou prêmio Faça



O FAÇA, festival que premia o audiovisual catarinense, concluiu a segunda edição no último sábado (23), no Cinema do CIC. Sete produções foram contempladas: Lembranças de Maura, de Bruna Lessa, levou do Júri Popular. Já o Júri Oficial elegeu outras três obras: as ficções Vento Sul, de Renan Blah; e Tudo Bem, de Christopher Faust; e o documentário Mbyá Reko Pyguá - A Luz das Palavras, de Kátia Klock.

 

Duas ficções, Quem decide é o bar, de Alexandre Meldau, e A 415, de Fred Paiva, ambos do Escritório de Cinema, de Jaraguá do Sul, levaram o Prêmio Estímulo, parceria entre o FAÇA e os apoiadores Cinesupport, Onda Sonora e Media Tools. A premiação consiste em R$5 mil em serviços de locação de equipamentos de luz e maquinária, R$ 2mil em serviços de pós-produção de som e 01 tripé e mídias graváveis a serem utilizados em uma nova produção. O Prêmio CurtaDoc contemplou o documentário Ausência, de Jardel Tambani.

 

O Júri Oficial ainda fez menção honrosa ao filme Inverno, de Paulo Trejes, e Hotel Royal, pela interpretação intensa e precisa das atrizes Fernanda Machado e Milena Toscano.

 

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (SOL) e FUNCULTURAL é patrocinador do 2º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense.

 

O Festival conta com a parceria da Alquimidia.org, Hemisfério Criativo, A3 Design Empresa Jr., com apoio da Catarina Criativa, Cinesupport, Dfato Comunicação, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), Media Tools, Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), Onda Sonora e SESC Santa Catarina e com o apoio institucional da Amil Agência de Cultura, Cinelo, Cinema do CIC, Cinemateca Catarinense/ABD-SC, Curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, CurtaDOC, Fundação Cultural de Blumenau, Fundação Cultural de Lages, Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), Paradigma Cine Arte, Sindicato da Industria do Audiovisual de Santa Catarina (SANTACINE), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e do Cinema e Audiovisual de Santa Catarina (SINTRACINE), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), Universidade Federal da Fronteira Sul  e Universidade do Sul de Santa Catarina.

 

Assessoria de Imprensa

Eve Nunes

(48) 9973-6750 | Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

18
Nov

Chegou na Cinesupport uma nova Grua!

Grua DMS 4.8

Chegou na Cinesupport uma nova Grua!

A Grua DMS 4.8 tem lança de até 5 metros. Além disso ela é muito leve e portátil, permitindo que apenas um operador faça a montagem e operação do equipamento. Esta grua pode também com 3,5 metros e conta com um dolly que permite movimentá-la de um ponto a outro com facilidade tornando-a ainda mais versátil.

Esta grua possui cabeça remota Varizoom VCMC50 que comporta cameras até 5,5 kilos. O monitoramento é feito com monitor de LCD 7".

Este conjunto é ideal para ser utilizado com câmeras DSLR ou câmeras de tamanho e peso similares.

Conheça este e outros equipamentos que a Cinesupport Locações dispõe para realizar seu audiovisual.

Grua DMS 4.8 - AtrásGrua DMS 4.8 - Cabeça

Newsletter

Solicite nossa Newsletter e fique sempre bem informado



Fale Conosco

contato

Facebook